ESSÊNCIAS

Umbellata (Pothomorphose umbellata)

  • Útil nas situações desesperadoras onde a pessoa não vê saída;
    Indicado aos que veem vultos.
  • Pothomorphe umbellata

    Segundo Raio Dourado – Décimo Raio Dourado Solar – Décimo Primeiro Raio Pêssego

    Atuação destes Raios na essência flora Umbellata

    Segundo Raio Dourado – Sabedoria

    Décimo Raio Dourado Solar – Paz Solar e Conforto

    Décimo Primeiro Raio – Alegria, Entusiasmo e Propósito Divino

     

     

    Nível da Alma

    “O floral Umbellata traz com o Amarelo do Segundo Raio, o Dourado Solar do Décimo Raio, o Pêssego do Décimo Primeiro Raio, a manifestação eficaz que se pode assumir o seu poder pessoal em conjunto com o entusiasmo de que somos co-criadores com Deus, com grande atuação com a Deusa nos dando refugio. Expressamos nossa evolução entendendo que Deus por meio de nosso Eu Superior, nos atende prontamente se acatarmos as Leis Universais de manifestação sempre com a sensação de capacidade entregue as Mãos Divinas”.

    Nível da Personalidade

    Trabalha profunda limpeza e proteção. Esta essência floral vem resgatar aspectos nossos presos na escuridão da alma em neveis inferiores. Para pessoas que vem vultos e espectros, significa que estão vibrando em freqüências energéticas muito baixas. O floral Umbellata eleva a vibração energética ao mesmo tempo que nos desperta, nos abriga, dá refúgio, nos socorre, nos acalma e nos protege. Este floral é útil nas situações desesperadoras, as quais não ve saída. Floral importante aos que estão presos energeticamente ao jugo de outro através do mental ou de seres deste ou de outros planos, de onde emergem medos infundados, porém sem causa aparente. Umbellata transmuta estas densas energias que nos aprisionam na frequência de níveis internos abissais, nos iluminando através da profunda limpeza, ao desobstruir e ativar principalmente o chacra básico, como também os chacras sacro e o plexo solar. Útil para as pessoas que vem espectros e vultos, acrescentar junto ao floral Umbellata + Emergencial para fechar o rombo na aura. Os corpos físico e sutis entram em uma corrente energética de alta potência nos elevando para a Luz. Segundo a crença, é considerada uma “planta milagrosa”, Umbellata em latim significa guarda chuva, o que protege. Potho significa impregnar-se, morphe significa Morfeu, o filho do sono. Eficaz aos que estão sempre sonolentos.

     

    Pesquisa: propriedades medicinais da planta Pothomorphe umbellata

    Na medicina caseira esta planta atua nos inchaços, das pernas, como também na elefantíase. Esta planta elimina os embriões que vivem no sangue, os causadores da elefantíase. Atua nos inchaços, é anti-epilética, anti-séptica, trabalha contra erisipela. É diurética, trabalha as doenças do fígado e da vesícula. Estimula as funções estomacais, hepáticas, pancreáticas e do baço. Matura tumores e furúnculos; trabalha na dor de cabeça e do reumatismo. É comprovado o uso desta planta contra a malária. É um poderoso antioxidante. Trabalha problemas do útero, dos ovários e na suspensão da menstruação. Na homeopatia e na alopatia é indicada no tratamento da sífilis, leucorréia, amenorréia, úlceras e dispepsias.

     

    Dados técnicoChamada popularmente de Chapéu de Couro, esta planta é utilizada da raiz às flores. Esta planta pertence à família das Piperáceas. É um subarbusto ereto, perene, muito ramificado, suas hastes articuladas e providas de nós bem visíveis entre 1.00 - 2.00 m de altura. É nativa do Brasil e se prolifera principalmente do sul da Bahia até São Paulo. As folhas são amolas, com as bases pregueadas, entre 15 - 23 cm de comprimento, o pecíolo entre 18 -24 cm. As flores são pequenas e discretas, de cor muito branca, reunidas em inflorescências auxiliares espigadas entre 4 - 8 cm de comprimento.

ENTRE EM CONTATO

E-mails

Telefones