ESSÊNCIAS

Alcachofra (Cynara scolymus)

  • Indicado a quem perdeu o rumo e está sentindo desolação.
  • Nivel da personalidade: Alcachofra é uma essência floral que efetua grandes transformações na consciência. Um dos aspectos que trabalha, diz respeito ao sentimento de vergonha de um modo geral. Floral útil aos que desenvolvem ou têm que desenvolver um trabalho espiritual elevado e tem vergonha de expor sua própria luz e conhecimento a grupos ou às pessoas em geral. Outro aspecto que este floral vem trabalhar está ligado a um certo tipo de medo que surge nas situações em que a pessoa só pode contar consigo própria, sente-se insegura, apreensiva e medrosa. A energia deste floral pela expansão da consciência resulta no distensionamento do corpo físico, traz leveza aos chacras superiores, atua em partes desenergizadas na região do cérebro e do terceiro olho. Floral que nos doa força para percebemos as posturas arraigadas que nos prendem ao passado. Nos abre para o novo e para o novo tempo que surge. Alcachofra é um floral muito últil às pessoas que querem se atualizar ou precisam se atualizar, traz abertura e receptividade. Este floral vem remover toxínas e resíduos muito antígos em todos os chacras, é regenerador dos corpos sutís. No físico se apresenta como muco. Refaz ligações energéticas em nossos corpos. É um grande regenerador de todos os corpos, trabalha o envelhecimento precoce devido vampirísmo.

    Nivel da Alma: “Na infinitude do Amor, Eu vim para sutilizar o equilíbrio energético dos chacras, transformando todos os sentimentos inadequados, imperfeição, sincronizada com o Eu Interno. Superiorizando a vibração em níveis cada vez mais elevados, capazes de nos conectar com a Realidade Divina do Conselho Cármico, e nos mantém alinhados com o nosso Propósito Divino aquí na Terra, experenciando para transformar, como clama nossa Essência pura.”

    Pesquisa daspropriedades medicinais da planta Cynara scolymus: Energiza e ativa as atividades do cérebro; trabalha distúrbios do metabolismo; remove toxínas do fígado; trabalha a ligação energética nas articulações que sofreram acidentes ou batidas; afecções dos rins; combate a pressão alta, a diabetes; trabalha na arteteriosclerose, nos reumatismos, nas hemorróidas, nas inflamações rebeldes, na hidropisia, icterícia. Combate a febre, a toxemia (intoxicação do sangue); combate cálculos dos rins e da bexiga; é eficaz contra a malária; é um purificador dos pulmões (pneumonia com tosse ou inflamação); ajuda nos tratamentos de: nefrite, asma, síflis, escrufolose e gota. Combate o raquitísmo e a anemia; problemas na próstata: dificuldade de urinar, irritação na uretra, irritação na bexiga. Problemas cardíacos; hemofilia, poliscleróticos, aórticos. Trabalha nas funções do fígado, insuficiência hepático-renal, elimina o ácido úrico, distúrbios digestivos. Remove energicamente o muco das vias respiratórias superiores. É usada como um grande tônico.

     

ENTRE EM CONTATO

E-mails

Telefones